Pesquisa e Repertório

A Cia Koi possui trabalhos de contação de histórias, musicalização de poemas, espetáculos teatrais e narrativos, e ações performáticas; urdidos por temas universais como coragem, amor, sonhos, e medo;  que atravessam a existência humana,  sensibilizando para o poético do cotidiano.

Partindo dessas relações, surgem projetos artísticos e educacionais que visam dialogar com a comunidade, criando assim, um espaço de troca, cuidado e transformação.

Em seus projetos: “Contos de Papel”, e “Conte Comigo”; a Cia Koi investiga o Kamishibai (teatro de papel em japonês), que através de paletas ilustradas, convida o público a se aproximar das histórias, potencializando a capacidade imagética e despertando novos sentidos.

Todas as ilustrações e adereços partem da criação própria da Cia, onde a pesquisa do tema a ser abordado se entrelaça com a singularidade da artista.

As canções e temas musicais fazem parte do repertório autoral do grupo, em que os artistas, sensibilizados com a proposta a ser desenvolvida, criam suas composições, dando vida e ambiência aos contos.

Todos os trabalhos são criados a partir de uma pesquisa corporal, onde há um cuidado também com a construção de gestos para que as imagens das narrativas se tornem presentes. 

A Cia Koi está em constante movimento de pensar e recriar sua prática, considerando o lugar da arte para uma sociedade que respeite a singularidade e a coexistência entre os seres.

foto pesquisa e repertório adesivo png.f